LIBERTAMORFOSE CONSTELAÇÃO FAMILIAR E THETAHEALING
Seu bem-estar está em boas mãos
Você está vivenciando questões relacionadas a um trauma, ao sofrimento, ao vício, à ansiedade ou a grandes mudanças de vida? Chega um momento em que é necessário a ajuda de um profissional para lidarmos com os muitos desafios da vida. Sou Terapeuta Sistêmica e estou aqui para apoiar você na sua jornada de cura e auto-conhecimento.
A vida pode ser complicada e por vezes exaustiva mas estou aqui para auxiliar você na superação de possíveis obstáculos que possam surgir na sua vida. Meu objetivo é ajudar você a se entender mais profundamente e lidar melhor com suas emoções e com as mudanças.

“Na maioria das vezes, você não precisa de um novo caminho, mas de uma nova forma de caminhar”
Bert Hellinger

O QUE É CONSTELAÇÃO FAMILIAR?
Saiba mais sobre esse método
A Constelação Familiar é uma prática terapêutica usada para tratar questões físicas e mentais a partir da revelação das dinâmicas ocultas de uma família. Por meio da constelação familiar é possível identificar acontecimentos que, mesmo desconhecidos, podem trazer problemas para a vida de uma pessoa.
Essa prática pode ser entendida como uma terapia breve, ou seja, que não requer repetidas sessões para elucidar uma questão. Isso acontece porque a constelação familiar atua de forma energética e visa solucionar um conflito por vez. Suas dinâmicas consistem em montar o sistema familiar e entrar em contato com o campo morfogenético do sistema familiar do cliente. Esse contato possibilita identificar os motivos que possam ter ocasionado um desequilíbrio nesse sistema.
COMO SURGIU AS CONSTELAÇÕES FAMILIARES
A terapia da Constelação Familiar foi criada pelo terapeuta, filósofo, teólogo e pedagogo alemão Bert Hellinger. Durante 16 anos, ele atuou como missionário na África do Sul, numa tribo Zulu, e percebeu que os integrantes da tribo possuíam uma dinâmica própria para a resolução de conflitos. "Ninguém tinha um problema na tribo. Quando algo acontecia, esse problema era de todos, não haviam fatos isolados e sim um porquê coletivo".
Após esse período, Hellinger voltou para a Alemanha e decidiu estudar de forma profunda a psicologia, tornando-se assim proficiente em diferentes tipos de terapia, como psicanálise, terapia gestáltica, análise transacional, hipnoterapia e terapia de sistemas familiares. Essas diferentes correntes, associadas a outros conceitos estudados por Hellinger, foram fundamentais para que ele chegasse ao entendimento do método de Constelação Familiar.
Nos anos 1980, então, Hellinger começou a trabalhar com constelações familiares.
Na década de 90, com o mapeamento do Genoma Humano, foi possível descobrir que os genes transmitem memórias ancestrais para gerações futuras. Essas memórias passaram a ser conhecidas em âmbito científico como memórias epigenéticas. Mais para frente o biólogo inglês Rupert Sheldrake fundamenta a teoria dos campos morfogenéticos.

Nossos serviços
